sexta-feira, 8 de junho de 2012

Postura....




A era da informática chegou com as ondas da internet fazendo-nos navegar sem parar com muitas ofertas tentadoras para as pessoas de todas as idades, alturas e pesos e descuidamos da nossa postura.
Ficamos sentados durante horas navegando sem perceber que a postura incorreta nos afeta com o tempo que usamos o notebook, computador, tablete ou celular e só notamos quando a dor nos incomoda. Devemos observar a maneira correta de nos sentarmos e a postura correta em frente a essa maravilha do mundo moderno no escritório, na sala de aula, em casa, no shopping e em todos os lugares onde acessamos o computador.
O desenho que segue no mostra a postura correta de sentarmos. Os pés devem estar apoiados no chão. A região lombar deve permanecer recostada ao encosto da cadeira e a coluna reta, os braços levemente inclinados para frente para reger movimentos livres do punho, os joelhos abaixo do quadril e os pés bem apoiados no chão.
Se a região do quadril ficar projetada para frente haverá um desvio da postura que acarretará um desvio das vértebras e discos fazendo com que soframos muito com dores constantes e tenhamos que procurar por fisioterapia...Pilates...para corrigir nossa postura.


Fonte:
Mcientifica.com.br

Um comentário:

  1. Esse blog me ajudou muito , começei a fazer pilatres e estou adorando, Ale vc é uma excelente profissional"!!!beijos Carolina Reis

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo!!
Seu comentário é muito importante!

Seguidores

Compartilhe com seus amigos

Contador de Visitas