sexta-feira, 27 de julho de 2012


. Abdômen com movimento de pernas
Deitada de barriga para cima, mantenha a coluna toda no chão. Estenda as pernas e toque com a parte de trás dos tornozelos na bola. Pés em ponta. Cotovelos flexionados, mãos atrás da cabeça. Elevando a cabeça, inspire. Ao expirar, eleve a perna direita estendida. Inspire, retornando a perna direita para a bola. Quando expirar novamente, eleve a perna esquerda. Alterne as pernas, fazendo cinco vezes para cada lado.

Respiração: no pilates, a respiração está sincronizada com os movimentos. A inspiração sempre deve ser feita pelo nariz, antes da ação, ainda na posição inicial. Enquanto faz os exercícios, expire pela boca, deixando o ar sair completamente. Expirar aqui não é simplesmente soltar o ar, e sim contrair toda a musculatura do abdômen, acionando o core.

Faça sempre 10 repetições
Fonte:Boaforma

5 comentários:

  1. Oi Alexandra! Maravilhoso o seu blog! Muitas informações importantes... amei! Vim agradecer o carinho da sua visitinha linda! Sigo com carinho, amiga!
    Bjs, Josi

    ResponderExcluir
  2. olá vim agradecer sua visita Alexandra!!!sua profissão é mesmo muito abençoada e especial!!!!seu blog é bacana pois podemos conhecer um pouco desse trabalho.... e temos oportunidade de compartilhar conhecimentos!!!receba meu carinho!!!Vivi!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vivi pelas palavras carinhosas.Tentei comentar em seu blog, mas não vi onde comentar.
    Seja Bem-Vinda ao blog!
    Bjos da Alexandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandra, tudo bem? vim visitar seu blog e achei muito interessante, é mesmo muito legal sua profissão; meus parabéns. Seria bem melhor o mundo, se todos trabalhassem para ajudar pessoas, infelizmente, não é assim. Gostaria de convidá-la a visitar meu blog, onde publico minhas poesias, se você gostar, ficarei muito feliz em tê-la como seguidora. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é bem bacana pois é diferente dos outros trata de um assunto que não é tão abordado em blogs amei ja estou seguindo..bjs
    http://fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo!!
Seu comentário é muito importante!

Seguidores

Compartilhe com seus amigos

Contador de Visitas