domingo, 8 de julho de 2012

ULTRA SOM


 O ultra som é utilizado em grande parte dos tratamentos na área da saúde, embora seja um aparelho indispensável para os fisioterapeutas. Porém o uso do ultra som não se limite a usos somente na área da saúde como, para tratamentos de tecidos lesionados, ou regeneração de músculos e ossos. O ultra som também está sendo introduzido nas clinicas de estética ou em lugares que façam tratamentos específicos para o corpo.
   Na área da estética são existentes três tipos de aparelho de ultra som, que são o aparelho de ultra som 1 MHZ, o aparelho 3 MHZ e o aparelho 5 MHZ. Cada um desses aparelhos é indicado para um tipo de tratamento especifico, lembrando que o tempo limite de uso do ultra som é de aproximadamente 15 a 20 minutos, o que ira depender da área a ser tratada ou do tipo de tratamento.
   A finalidade dos tratamentos com o uso de aparelho de ultra som na área da estética, são de proporcionar melhores resultados. As principais indicações do uso do ultra som na área da estética são:
   Tratamento de celulite (o uso do ultra som nesse tratamento se consiste em romper os nódulos da celulite, proporcionando uma melhor aparência, além de retirar da superfície da pele as células mortas).
   Tratamento de gordura localizada (auxilia e facilita a descompactação da gordura endurecida).
   Tratamento pós operatório de cirurgias, principalmente de cirurgia plastica (auxilia no alivio da dor, e ajuda a desinchar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem-Vindo!!
Seu comentário é muito importante!

Seguidores

Compartilhe com seus amigos

Contador de Visitas