O objetivo é chamar a atenção para a consciência corporal e demonstrar os benefícios proporcionados pelo método pilates -seja para o bem-estar, seja para a forma estética.
De joelhos - inclinações laterais
Mantenha uma almofada sob os joelhos para protegê-los.
- Prenda uma extremidade da faixa sob um dos joelhos. Mantenha-os alinhados com os quadris. Deixe folga suficiente para trazer a outra extremidade para o ombro, enrolando o que sobrar em torno da mão.
- Inspire, puxando a casa de força para dentro e para cima, e estire a faixa em direção ao teto.
- Expire e incline o corpo para o lado, alongando a cintura enquanto puxa o ombro para longe da orelha.
- Deslize os dedos da mão oposta pela coxa em direção ao chão, aumentando o alongamento, mas mantenha o peso sobre os dois joelhos. Imagine-se enterrado na areia até a cintura, o que o impede de deslocar o peso enquanto se inclina para o lado.
- Inspire e volte à posição ereta.
- Expire e dobre o cotovelo, levando a mão à altura do ombro.
- Repita o exercício de três a cinco vezes para cada lado, com concentração e controle, puxando a casa de força cada vez mais para dentro.
A RÃ
- Deite-se de costas com os joelhos dobrados e afastados - com uma distância que não ultrapasse a largura dos ombros - e os pés na postura Pilates (calcanhares juntos, pontas dos pés afastadas). Coloque a faixa de modo que atravesse as solas dos pés.
- Segure as pontas da faixa com os cotovelos dobrados em ângulo reto e pressionados contra o corpo.
- Acione a casa de força e eleve a cabeça para olhar a barriga.
- Inspire e empurre a faixa para longe com os pés, puxando a barriga ainda mais para dentro. Não permita que os braços se movimentem.
- Acione a região interna das coxas enquanto estende as pernas. Imagine-se tentando esticar uma calça jeans molhada.
- Crie uma força de resistência imaginária enquanto expira e lentamente dobre os joelhos, trazendo-os para a posição inicial.
- Repita o exercício de cinco a oito vezes com concentração e controle, afundando mais a casa de força a cada repetição.
- Sente-se ereto e deixe as pernas paralelas, estendidas à frente. Coloque a faixa nas solas dos pés e segure as pontas.
- Com os nós dos dedos frente a frente, inspire enquanto puxa as mãos para o peito, ficando mais reto e alongando a região lombar.
- Expire ao movimentar a região lombar e lentamente levar as vértebras inferiores, uma de cada vez, para o colchonete. Imagine-se tentando imprimir a forma da coluna em argila.
- Inspire e crie resistência ao voltar para cima, curvando-se em torno da barriga até sentar ereto.
- Expire e deixe de tensionar a faixa.
- Repita o exercício de cinco a oito vezes, com concentração e controle, afundando cada vez mais a casa de força a cada repetição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja Bem-Vindo!!
Seu comentário é muito importante!